Também as pessoas maduras se inscrevem em sites de encontros online

"50 tons de cinza": uma tendência atual na paisagem sexual moderna.

Certamente você é levado a acreditar que a Internet é usada apenas pelos mais jovens e que os sites de encontros online só são frequentados por garotinhos. Mas você está errado porque, felizmente, não é nada disso. A ideia de uma pessoa de cinquenta ou sessenta anos de idade em dificuldade na frente da tela, teclado e mouse está completamente desatualizada: pessoas de meia-idade adoram aprender e estão aprendendo a se colocar em jogo graças aos muitos recursos fornecidos pela web.

Uma mulher madura navegando em um site de encontros online

Pense, por exemplo, no espinhoso problema das relações interpessoais. Sabe-se que quando uma certa idade é superada, torna-se cada vez mais difícil ter a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e também de começar uma nova história de amor. Muitas vezes, na verdade, a partir de 40-50 anos, com uma série de relacionamentos ruins ou malsucedidos, ser capaz de ter a força e os meios para encontrar a alma gêmea desejada não é simples. Talvez seja também por isso que cada vez mais pessoas contam com a internet e sites especializados em encontros on-line para conhecer novas pessoas e aprofundar seus conhecimentos com quem poderia ser o futuro companheiro/a. Recentemente, o Dr. Hogan, da Universidade de Oxford, realizou um estudo para entender os sites de encontros para adultos.

A análise foi realizada com base em 12 mil casais entrevistados (com idade entre 18 e 70 anos). Os resultados mostraram que 36% dos indivíduos entre 40 e 69 anos de idade conseguiram encontrar (ou redescobrir) o seu amor graças à web, combinando encontros online.

O percentual obtido é realmente considerável: quase 4 em cada 10 pessoas não apenas frequentam os sites de encontros online, mas afirmam ter encontrado seu parceiro ou parceiro graças à internet. Como o Dr. Bernie Hogan aponta, "a busca por um parceiro on-line já foi vista como uma novidade, mas a análise realizada sugere que ela se tornou uma maneira comum de conhecer novos companheiros, particularmente se você estiver na faixa etária entre 40 e 70 anos ".