Amigos com benefícios, prós e contras

Aparentemente muito fácil de gerir, a amizade colorida é muito popular agora entre as pessoas do mundo inteiro, mas, como em todas as coisas, há diferentes opiniões sobre o argumento.

Por essa razão, queremos elaborar uma lista dos aspectos positivos e negativos desse tipo de relacionamento, a fim de encarar uma avaliação objetiva e pessoal que pode fazer você decidir se deve ou não ter uma amizade colorida com alguém.

Nem todos somos feitos da mesma maneira, e nem todos estamos procurando as mesmas coisas no sexo, como no relacionamento de casal.

Um casal de amigos com benefícios

Aqui está uma lista de prós e contras do que é chamado amizade com benefícios:

PRO: é possível estabelecer uma relação de "conveniência sexual" em que as pessoas não estejam sentimentalmente envolvidas e não tenham obrigações com o parceiro.

CONTRA: é fácil, depois de algum tempo de assiduidade, que diferentes sentimentos possam surgir de uma das duas partes, com tristes consequências para uma das duas.

PRO: Você não terá que justificar o que você faz fora do relacionamento de amizade colorida, você não fará muitas perguntas e sua amizade com benefícios será coberta pela privacidade.

CONTRA: Não sabendo com quem seu parceiro estará, você poderia mais facilmente estar exposto a doenças sexualmente transmissíveis, por isso é essencial usar contraceptivos.

PRO: Para garantir que você não acabe alimentando sentimentos, não haverá muita comunicação, você não será forçado a contar seus próprios fatos pessoais, ou falar sobre tópicos profundos.

CONTRA: Como não há comunicação, o relacionamento permanecerá superficial, limitado ao sexo, e você não será capaz de experimentar certos tipos de momentos íntimos que os casais geralmente vivem.

PRO: Você experimentará práticas sexuais sempre novas, sem nunca receber julgamentos que possam ferir você.

CONTRA: Isso pode comprometer a sua imaginação e o desejo de experimentar no futuro com outra pessoa, com quem você pode querer ter um relacionamento estável, de casal.

PRO: Satisfará suas necessidades sexuais.

CONTRA: Não satisfará suas necessidades sentimentais. PRO: Você não terá que lembrar datas importantes ou dar presentes.

CONTRA: Você não receberá nenhuma atenção ou presentes.

PRO: o parceiro sexual não terá que conhecer seus pais ou seus amigos, então você não pode convidá-los para festas e eventos dos quais você participará; Isso garantirá que você fique fora de sua vida diária e vice-versa.

CONTRA: Você não poderá viver a vida cotidiana como os casais clássicos.

PRO: Para evitar possíveis ataques de afeto, de ambos os lados, será necessário não ter contato pelo menos 24/48 horas após cada encontro, mas marcar outro encontro depois de uma semana, ou duas, e nesse meio tempo você terá que apenas entrar em contato para falar sobre como organizá-lo. Então você não precisará responder a nenhuma mensagem ou telefonema depois do encontro de sexo.

CONTRA: Essa coisa pode se tornar difícil e um pouco assustadora, porque a ansiedade da mudança no relacionamento é sempre irritante e presente.

Agora você pode colocar nas placas de sua balança pessoal os prós e contras deste tipo de relacionamento, e considerar se ter amizades coloridas, para você, pode ser uma escolha conveniente ou não.

Em qualquer caso, se durante o relacionamento de amizade com benefícios surgirem sentimentos de uma das duas partes apenas, sentimentos além da amizade e do desejo sexual, é muito importante enfrentar imediatamente a situação de peito e desistir, fechando qualquer tipo de relacionamento, caso contrário, para um dos dois ou ambos poderia haver um sofrimento desagradável.